Número cai 16% em Brusque
O Núcleo de Trânsito do 18º Batalhão da Polícia Militar registrou, no ano de 2012, 28 mortes ocasionadas por acidentes de trânsito, direta e indiretamente. Esses números não dizem respeito somente às vítimas que perdem suas vidas nos locais dos fatos, mas, também, as que falecem posteriormente em decorrência dos graves ferimentos ocasionados nas colisões.
Apesar de alto, esse número diminuiu. Foram cinco mortes a menos que em 2011. O número de acidentes, porém, teve um significativo aumento em Brusque. No ano retrasado, foram cerca de 2,6 mil acidentes atendidos. Já em 2012, ocorreram três mil colisões, que tiveram o atendimento da Polícia Militar.
Para a contínua diminuição dessas estatísticas negativas, a PM continuará trabalhando forte em conjunto com a Guarda Municipal de Trânsito e a Polícia Civil, fazendo barreiras nas estradas, visando fiscalizar os motoristas, no sentido de punir e responsabilizar os motoristas que conduzem seus veículos sob efeito de álcool. Motivo este, de grande parcela das mortes no trânsito.
As informações foram dadas pelo tenente Fraga, em entrevista à Rádio Diplomata FM de Brusque na manhã desta sexta-feira (18).
Colaboração: Alain Rezini